Assim Danny foi vivendo. Todos os dias, logo quando chegava da escola, ia para o Lugar Escondido e ficava por lá a tarde toda, se divertindo pra valer. Há cada dia, Danny fazia surgir algo diferente: brinquedos inovadores, estantes e mais estantes de livros, animais estranhos e às vezes ameaçadores, computadores da mais alta tecnologia e até mesmo cidades inteiras.

O mais sensacional do Lugar Escondido é que ele parecia não ter fim. Se Danny quisesse, na sua frente aparecia uma pequena formiga, um oceano sem fim ou até mesmo o Egito com suas pirâmides e esfinges. O único porém é que Danny ficava o tempo todo sozinho. Não queria que mais ninguém entrasse em seu Lugar Escondido. Proibiu a todos de entrar em seu quarto, e havia tapado o buraco no chão com um tapete bem grande.

Certo dia na escola, a professora propôs aos alunos que contassem a um de seus amigos um segredo. Danny ficou muito indeciso se contava seu grande segredo ou não, até que, cansado pelo fato de estar sempre sozinho, se decidiu e falou tudo sobre o Lugar Escondido para Suzy. Como ela não acreditava, Danny a levou para sua casa e mostrou o lugar em que passava a maior parte de seu tempo. Suzy se maravilhou com pôneis coloridos, bonecas enfeitadas que falavam e cidades maravilhosas. Tudo isso apareceu graças a Danny, que tentava impressionar a garota. Suzy então prometeu guardar segredo, e assim, foi embora.

No dia seguinte, um sábado ensolarado e límpido, Danny acordou feliz da vida, bolando novos planos e aventuras para fazer no Lugar Escondido. Quando a campainha tocou, não imaginou que fosse nada de mais. Mas ao abrir a porta, se deparou com todas as pessoas de sua escola. Suzy estava no meio deles, e gritou bem alto:
- Queremos ver o Lugar Escondido!

Como Danny os impedia de entrar, ele foi derrubado no chão, e todos os alunos de sua escola entraram correndo e foram ao seu quarto. Danny correu atrás deles, mas já era tarde: haviam descido a escada para o Lugar Escondido. Todos gritavam seus mais extravagantes desejos e se deliciavam quando os pedidos eram atendidos. Ficaram por lá a tarde toda, até que foram embora. Mas passados apenas alguns minutos, outras pessoas da cidade chegaram para ver o Lugar Escondido. Depois de alguns dias, toda a cidade havia visitado o lugar, e todos se maravilharam com ele. Na televisão esse era o assunto mais comentado, e diversas pessoas de outros países chegavam constantemente para fazerem tudo o que queriam naquele lugar maravilhoso.

Passado um mês, as coisas continuavam as mesmas: o Lugar Escondido estava constantemente atulhado de gente, pedidos e ordens eram gritadas no local, e tudo era atendido prontamente. Danny já não entrava lá. Seus pais passaram a cobrar de todos que quisessem entrar no local, e assim, faturaram um bom dinheiro. Danny se entristeceu, ficou doente. Queria ir ao local que tanto lhe agradara antes, mas seus pais não deixavam. Depois de muito insistir, acabou conseguindo permissão para ir até lá.

O Lugar Escondido não era mais como antigamente. Para começo de conversa, estava cheio de pessoas. Centenas, talvez milhares. E o barulho era ensurdecedor, todos pedindo coisas ao mesmo tempo. Danny resolveu fazer um pedido também e gritou:
- Quero um pedaço de frango!
E o frango apareceu em um prato, mas estava duro, frio e com gosto ruim. O Lugar Escondido não era mais como antigamente.

De repente, um tremor correu o local. Todas as pessoas se calaram, escutando. E então todo o Lugar Escondido começou a tremer intensamente, e as pessoas começaram a gritar:
- Terremoto! Terremoto!
Correram rápido para a escada, e depois de algum tempo, todos haviam subido para o quarto de Danny. Apenas o pobre garoto ficara para trás, pois ficara paralisado de tanto medo. Então houve uma grande explosão, tudo ficou claro e no momento seguinte veio a escuridão.

Danny abriu lentamente os olhos. Havia apenas uma escuridão sem fim. Gritou bem alto:
- Quero ir para casa!
Mas nenhuma escada apareceu. Fez outros pedidos, e todos se realizaram. Mas o pedido para ir embora não era atendido. Viu que ficaria preso ali para sempre, e começou a chorar. Chorava e chorava, pois estava triste, sozinho e lamentava o fato de que nunca mais veria ninguém. Então gritou:
- Queria tanto que alguém aparecesse!

A princípio nada aconteceu. Apenas escuridão. Mas então uma luz se ascendeu, e à sua frente, uma linda garota surgiu. Ela falou bem baixinho:
- Não fique triste, Danny, estou aqui com você.
Danny não estava mais chorando, levantou feliz e abraçou a garota. Ela era a garota com quem Danny sonhava todos os dias, mas que imaginava nunca encontrar. Dando-se as mãos, os dois começaram a fazer os mais extravagantes desejos e se divertir. Dizem que até hoje os dois estão juntos, felizes e se divertindo, pois o lugar em que estão é o lugar de sonhos, onde tudo pode acontecer... O Lugar Escondido.