Imagine se você encontrasse a última e mais rara figurinha do seu álbum, ou se achasse um brinquedo considerado há muito perdido. Agora pense o que faria para conseguir essas coisas. Não tendo dinheiro, aceitaria as condições impostas pelo vendedor? Mataria, roubaria, faria o que for? Essa é a questão principal tratada no filme "Trocas Macabras". 

Na pequena cidade de Castle Rock, todos vivem em paz. Até que Leland Gaunt (Max von Sydow), um estranho comerciante, abre uma loja onde incrivelmente tudo o que as pessoas mais querem está à venda. Mas ele não vende nada por dinheiro, tudo o que quer são pequenos favores. E são esses pequenos favores, como "roube alguma coisa", ou "atire pedras na casa de alguém", é que geram pouco a pouco uma guerra intensa entre todas as pessoas da cidade. Mas o xerife Alan J. Pangborn (Ed Harris) não vai permitir que esse demoníaco homem destrua Clastle Rock, uma cidade tranquila e pacífica.

Trocas Macabras é um dos melhores filmes de adaptações de livros de Stephen King. Não é bem um terror com monstros ou criaturas sobrenaturais como estamos acostumado a ver nas obras do autor, mas um terror psicológico, em que paramos para pensar a todo momento: "Será que faria tudo isso por algo que desejo?". 

Acredito que não me venderia tão fácil para alguém, mas pensando melhor, se alguém aparecesse com o livro A Ilha do Tesouro autografada por Robert Louis Stevenson, como aconteceu com um dos personagens de "Trocas Macabras", acredito que faria muita coisa para consegui-la. E você, o que faria por aquilo que mais deseja?


"Trocas Macabras" é um filme de 1993, com direção de Fraser Clarke Heston.