Tudo bem que sou suspeito para falar, pois eu gosto de todos os filmes de desenho, mas Planeta 51 é com certeza uma das melhores e mais divertidas animações feitos dos últimos tempos. O filme é de Joe Stillman, mesmo roteirista de Shrek e Shrek 2, e animado por computação gráfica pela Ilion Animations Studios. Para quem não sabe a história, vamos lá.

O Capitão Chuck é um astronauta da Terra, que vai explorar um planeta distante chamado Planeta 51. O que ele queria fazer era apenas colocar a bandeira dos Estados Unidos no planeta, dar algumas cambalhotas e jogar golfe. Mas o que ele não esperava era que o planeta fosse habitado por criaturas verdes alienígenas, que por incrível que pareça... têm medo de seres humanos! E não se sabe quem tem mais medo de quem: se Chuck dos alienígenas ou os alienígenas de Chuck. Mas alguns desses aliens não são tão medrosos quanto os outros, e vão ajudar o Capitão Chuck a voltar para sua nave.

Para quem não gosta de animações, ainda assim Planeta 51 pode ser uma grande surpresa, pois trata de vários assuntos do nosso dia a dia. Mesmo o filme se passando em outro planeta, vemos que os problemas dos extraterrestres não são tão diferentes dos nossos. Algumas ideias do filme podem se mostrar um tanto clichês, mas cenas como a de Rupert dançando "Cantando na Chuva" inova e muito o desenho. Planeta 51 é incrivelmente bem feito, os animadores com certeza fizeram um excelente trabalho. Vale a pena assistir!