Zumbis e epidemias mundiais já não são assuntos lá muito inusitado hoje em dia. Depois de "A Noite dos Mortos Vivos", "Madrugada dos Mortos" e "Extermínio", não poderia surgir nada tão bom, poderia? Pois se você pensa assim, está muito enganado.

"Zumbilândia" não é apenas mais um filme de zumbis qualquer. Mistura comédia e terror, com atores memoráveis, como Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine) e Woody Harrelson (Assassinos por Natureza), dentre outros atores menos conhecidos, mas com mesma atuação notável, como Jesse Eisenberg (A Vila, Amaldiçoados) e Emma Stone (Minhas Adoráveis Ex-Namoradas). O filme ainda conta com a participação de Bill Murray, que interpreta a si mesmo e garante uma das partes mais engraçadas do filme.

O longa conta a história de Columbus (Jesse Eisenberg), um jovem que tem medo das coisas mais inusitadas (como palhaços e panos de limpar mesas) e que pensa ser o único sobrevivente em um mundo infestado por terríveis zumbis. Até o dia em que encontra Tallahassee (Woody Harrelson), um homem que não mede esforços para matar zumbis e é louco por bolinhos, além de Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), duas irmãs que vivem passando a perna nos outros. Mas o problema não vai ser enfrentar os zumbis. O problema vai ser enfrentar uns aos outros, pois ninguém confia em ninguém.

"Zumbilândia" é dirigido por Ruben Fleischer, e estreou no cinema esse mês. Para quem gosta de violência gratuita, nada melhor do que ver os zumbis serem mortos das formas mais inusitadas e criativas possíveis, de um jeito bem descontraído. E para quem quer dar boas risadas, as trapalhadas de Columbus e as loucuras de Tallahasse vão levar qualquer um às gargalhadas facilmente.


Os roteiristas do filme, Paul Wernick e Rhett Reese, garantem uma continuação de "Zumbilândia", e falaram em um um romance para Tallahasse. O que espero é que a continuação seja tão boa quanto o primeiro filme, e que não chegue onde tantas continuações frustradas de outros filmes estão chegando hoje em dia: ao fracasso. Vamos ver no que vai dar.