Está sendo inacreditável: em todas as aulas de física, a minha imaginação vai a mil. Quando hoje o professor começou a falar e não parava mais, esta história surgiu toda pronta em minha cabeça. Amanhã postarei a segunda parte, espero que gostem.

Era uma vez três irmãos: Jonnhy, o criador; Jyppi, o falador; e Jack, o destemido. Quando nasceram, os pais se separaram, e a mãe, sem ter condições de cria-los, entregou os bebês a um tio que morava em uma grande toca abandonada no centro de uma floresta, local em que cresceram e aprenderam a gostar. Era uma toca profunda e escura, cheia de segredos e mistérios. Por mais que os três irmãos tenham morado a vida inteira ali, nunca desvendaram todos os seus enigmas.

Eram incrivelmente felizes, por mais que suas situações fossem precárias: Jonnhy criava tudo o que queria a partir do barro; Jyppi esculpia grandes e numerosas estátuas, para que pudesse conversar por um longo tempo com elas; e Jack adorava se emaranhar em todos os túneis e brechas escuras do lugar.

No dia em que o tio soltou a frase fatídica, foi como um tiro de canhão:
- Nós vamos nos mudar.
Os três irmãos se olharam, um com mais raiva do tio do que o outro. Jonnhy estava com uma grande pedra na mão, e quase a jogou no tio. Jyppi estava com um pedaço de pau, e quase espancou o tio. E Jack, com sua faca de estimação, quase esfaqueou o tio. O tio não mudava de ideia, por mais que eles insistissem, e tiveram que aceitar tudo o que ele dizia. 

No dia da mudança, os três irmãos saíram cedo, cada um para um lugar diferente. Ao voltarem, chegaram ao mesmo tempo e se encontraram na porta. Quando entraram, um forte calafrio percorreu suas espinhas. Algo de errado havia acontecido ali.

A última porta à esquerda do corredor estava entreaberta. Entraram e viram o tio morto no chão. A grande poça vermelha já se espalhava por quase todo o assoalho. Do lado direito, uma blusa manchada de sangue. Do lado esquerdo, uma faca longa e afiada.

- Esse é o quarto de Jyppi - gritou Jack.

- Essa é a faca de Jack - gritou Jonnhy.
- Essa é a blusa de Jonnhy - gritou Jyppi.

Os olhos dos três se crisparam. Quem havia matado o tio? Só poderia ser um dos três, pois ninguém nunca havia entrado antes na toca ou na floresta.