A melhor coisa do mundo é, em tardes frias de inverno, enrolado em um cobertor e com uma xícara de leite quente, ler um bom livro ou assistir a um grande filme. Nessas horas, quando o tempo se mostra mais instável, precisamos nos sentir em outros lugares. Lugares mais quentes, mais chamativos, com algo a mais para se fazer. Pois nos livros e nos filmes encontramos o que queremos, "as orelhas esquentam, os cabelos caem sobre o rosto, esquecemos tudo o que nos rodeia e nem mais nos damos conta se estamos com fome ou com frio". Apenas a história e o lugar mágico para onde vamos é o que importa.

A melhor coisa do mundo é rir com os amigos, pois ao lado deles, nada mais importa. Os fatos mais sérios se tornam motivo de risada, e os mais absurdos não precisam ser mencionados. Com apenas um olhar, o riso logo vem aos lábios e dificilmente vai embora. Rir, rir, rir: essa é a palavra. Rir e esquecer tudo o que nos cerca. Rir até não poder mais. Rir e aproveitar cada minuto do riso, pois a qualquer momento os amigos podem ir embora e sabe-se lá se momentos como esse irão se repetir.

A melhor coisa do mundo é fazer planos com alguém. Seja com um amigo, com a pessoa amada, com um familiar. Porque os planos são o começo de algo, e os grandes feitos sempre começam com um pequeno planejamento. Pode ser algo louco e tresloucado no início, mas que logo depois se torna um fato firme e consistente. E se não der certo, quem se importa? O que vale são os momentos de planejamento. Às vezes, o que passamos na hora de planejar se mostra mais instrutivo do que o resultado, que pode vir a acontecer ou não.

A melhor coisa do mundo é sonhar. Sonhar, que não custa nada, que é de graça e que enche a barriga. Na verdade, não só a barriga, mas também a mente e o coração. Sonhar que somos pessoas diferentes, que podemos fazer o inimaginável. Sonhar que tudo é possível, que este blog vai fazer sucesso e que vários comentários vão surgir. Mas de preferência, sonhe junto a alguém. Porque quando se sonha sozinho, é apenas um sonho. Mas quando sonhamos juntos, é o começo da realidade.

Estas são algumas das coisas que considero "as melhores coisas do mundo". Mas o mundo é vasto, o mundo é grande. A cada dia de nossas vidas, podemos conhecer algo novo, algo melhor. Por isso, a busca pelas melhores coisas do mundo é algo que nunca irá acabar. É algo apenas para se começar..