Cresci pensando que podia ser e fazer tudo aquilo que queria. Pelo menos era o que meus pais e os filmes falavam, com suas histórias dramáticas de superação. Os anos vieram recheados por sonhos agradáveis, mas tudo o que percebi foi uma sociedade suja, repulsiva, pronta para frustrar as vontades de todos aqueles que desejam mais do que deviam.

Sonhos. Malditos sonhos, já cansei de todos eles. Você passa tanto tempo nutrindo sonhos em sua mente, sem nunca poder alcança-los, sem nunca ter a chance de realiza-los. E ainda precisa ouvir que buscar por eles é algo necessário. Estou cansado disso, mesmo que nunca aprenda a lição.

Não aprendo porque continuo a sonhar, a colecionar uma infinidade de sonhos sem sentido que nunca se tornarão realidade. Eu sigo sonhando, assim como o mundo segue frustrando todos eles e realizando os desejos das pessoas que não merecem.

Sempre acreditei em justiça. Sempre. Justiça: 1. Virtude que consiste em dar ou deixar a cada um o que por direito lhe pertence. 2. Poder de decidir sobre os direitos de cada um, de premiar e de punir. A palavra é linda, o sentido é lindo, mas ela não faz sentido, pois quase não existe.

Achava que pessoas maldosas, que cometem atos terríveis, assassinos e estupradores, teriam o que mereciam um dia. Se não agora, no futuro, no além túmulo. E não me refiro apenas aos bárbaros, mas também aos mal educados, aos folgados que não colocam o lixo para fora, que não limpam o que sujam e fazem o que querem sem se importar com os outros.

Quem tem o poder de punir alguém? O homem? Deus? O destino? Eu? É muito frustrante. Falta-me fé para acreditar. Já me perdi e não sei o que dizer. Só queria não sentir tanta raiva, e que as pessoas más deixassem de ser tão más. Mas minhas mãos não são e nem nunca se tornarão fortes o suficiente para combater esse tipo de fato.

As pessoas cruéis parecem nunca sofrer as consequências e não são punidas quando merecem. E as que fazem a coisa certa, de coração bom? O que elas ganham? Eu não mereço o bem? 

Já não me sobra muita força para aguentar tudo isso. Queria poder mudar o mundo, mas nunca serei capaz. Minha reação a tudo isso é o silêncio, que é tudo o que posso dar. Um silêncio frio, gelado. Melhor ficar em silêncio do que falar besteiras.

Só queria que a vida fosse diferente. O que eu mereço?