Caros amigos,

Eu não sei qual é o verdadeiro motivo de escrever essa carta, pois é bem provável que vocês nunca cheguem a ler minhas palavras. Talvez um de vocês passe os olhos bem rápido pelo blog, sem parar para ver nada em especial, apenas com a curiosidade de saber que tipo de merda eu ando escrevendo. Melhor assim. De toda forma, não citarei nomes e ninguém vai saber de quem eu estou falando.

Queria agradecer a vocês por me arrancarem de casa, realizando um sonho que há muito eu considerava impossível. Passei anos preso entre quatro paredes, e o pior: era eu mesmo quem me prendia. Fantasiava o dia em que teria amigos e poderia viver a vida como ela merece ser vivida, mas fantasiei tanto que tudo se perdeu em ilusões. Por isso, o que passamos juntos hoje ainda parece surreal demais para mim. 

Agradeço a vocês por serem cheios de defeitos, e mostrarem que a perfeição existe apenas nos filmes, aqueles que nunca serão realidade. Ficção é exatamente isso, fábulas criadas para alimentar sonhos e encher os corações. Mas apenas sonhar nem sempre é o suficiente, e eu não quero personagens idealizados e nem roteiros prontos. É aqui que entram vocês: pessoas que pecam e erram, mas acima de tudo, pessoas que são reais.

Também sou eternamente grato pela quantidade enorme de conhecimentos que ganho quando estou com vocês. Porque não é assim uma amizade, aquela eterna troca de consciências? Seja ensinar uma música, uma dança, como beber ou cozinhar, aprendi com vocês até mesmo a ser alguém melhor e querer mudar. Ter amigos é uma aprendizagem constante.

Um dia desses, em uma madrugada incrível como todas as outras, em que estávamos bêbados e sentimentais, um de vocês me perguntou: "o que eu fiz de bom por você depois que nos conhecemos?". Eu respondi na mesma hora: "você me fez feliz". Mas você não aceitou a resposta, pois disse querer algo concreto e não abstrato. Mas eu digo mais uma vez: o melhor que vocês fizeram por mim foi me fazer feliz.

Existe algo mais belo do que fazer alguém feliz? Porque a felicidade não é fácil de achar, mas eu encontro com ela todas as vezes que estou com vocês. Mesmo que o dia esteja um lixo e o mundo caindo sobre minhas costas, o sentimento é sempre o mesmo quando estamos juntos. Por essa felicidade sempre presente, também agradeço.

Esta carta já vai se alongando, com aquele tom sentimentalóide que só temos quando estamos bêbados. É melhor parar por aqui. Eu só gostaria que vocês estivessem agora do meu lado, lendo todas essas palavras, para que assim vocês percebessem que eu me importo e o quanto eu agradeço. Mas acho que isso vocês vão saber cedo ou tarde, lendo ou não tudo isso: é só olhar a felicidade e a gratidão estampados no meu rosto quando estivermos juntos.

Com carinho,
M.